sábado, 3 de março de 2012

Betânia's rage feelings

   Hi, sunshines!
   Fiquei 2 dias sem postar nada e já morri de saudades : D
   Deixa eu contar pra vocês da última de Maria Betânia: Descontar stress específico na gente alheia. FODA. MB chega descontrolada em casa em vai descontando sabe, por nada. E digo mais: Eu não tinha paciência. Eu era uma pessoa que ficava estressada com todos mas ficava UÓ se ficassem estressados comigo. Mas agora, Sunshines, eu sou compreensiva, sabem. MB é professora, tem que aguentar DIABINHOS que são os alunos, gritando e imitando uns macaco em plena sala de aula -EU SEI PORQUE SAI DO ENSINO MÉDIO FAZ POUCO TEMPO - . A gente não tem noção no ensino médio. E se você é do ensino médio sabe disso. Só queremos zuar em sala de aula e beleza, somos adolescentes mesmo. Mas pare um dia só para pensar no seu professor. Coitado né gente. Entra na sala um bando de beduíno berrando. Sai da sala um monte de pedagoga fazendo o que sabem de melhor: RETARDADICE. Descaso com o salário, descaso com a educação, descaso com o respeito, descaso com TUDO. Imagine um trabalho onde você não é valorizado e ainda tem que fazer milagres: Professor. EU ENTENDO, GENTE. MB sofre. Dai tá dando video aulas em um dia da semana também, de uma matéria na qual ela não se formou, porque ela está de assistente. E ela estuda, sabem? MESMO. Nossa, pega os assuntos mais chatos do universo e se esforça, eu to PUTA ADMIRANDO ISSO. Por que eu não tenho vibe pra estudar. Mas daí imaginem o estado em que ela fica né. E tudo pela família. Pra ter dinheiro pra gente viver bem. Eu totalmente entendo MB.
   Daí ela chega em casa, isso ontem, sexta. E eu comprimento né, feliz e tal, "mamae chegou eba" e ela nem responde. Dai pergunto se tá tudo bem nem responde. Dai continuo fazendo as coisas da faculdade e ela vai e começa a almoçar. Dai vou fazer meu miojo porque afinal estava esperando ela pra almoçar. Dai do nada
   HYDRAAM PORQUE VOCÊ NÃO FEZ UM ALMOÇOAM!!1111!1 CHEGO AQUI CANSADAM TRABALHEI O DIA INTEIROAM E NEM PRA ISSO VOCÊ SERVE!!!11!1 JÁ TÁ UMA MULHEARM, INÚTIL NÃO FAZ NADA O DIA INTEIRO!!11!
   (Não, ela não fala assim, só escrevi desse jeito porque é como eu imagino alguém falando asneiras sem razão nenhuma)
   Mas tá né. Eu sou compreensiva. Respondi com a maior calma.
   - Mãe, eu não sei fazer almoço.
   - COMO ASSIM NÃO SABE FAZER ALMOÇO, É SÓ FAZER!11!! VAI APRENDER QUANDO?
   (quando pararem de vender lasanha pronta, suponho)
   - Mãe, eu sou um desastre na cozinha. - Sou mesmo gente, e ela sabe disso. Eu NUNCA fiz um almoço na minha vida o.O
   - TINHA FÍGADO PRONTO ALI NA GELADEIRA, ERA SÓ FRITAR!!!11!
   - Mãe, eu não consigo nem fritar hambúrguer - Verdade, ele geralmente explode. Não me pergunte como. Quando não explode, pega fogo.
   Aí ela continuou reclamando que eu não faço nada e sou uma inútil, fico dormindo até as 11. Oh meu deus, será que é porque eu estou de férias? Sério que férias não significa descanso, mas sim trabalho em casa? Porque eu jurei que o objetivo era descansar.
   Daí berrou que eu tinha que ter começado um almoço. Eu saí de casa as 7 da manhã e voltei 5 minutos antes dela. Não parei um mísero segundo a manhã inteira porque estava resolvendo coisas da faculdade. E outra, começar um almoço? GENTE não faço ideia de como se faz um arroz! E outra, vou aprender quando? OI, ela já me disse uma vez que só aprendeu a lavar roupa e cozinhar quando se casou! E ISSO FOI COM 26 ANOS. Aí vem me falar de EU já ser uma MULHER - sendo que eu tenho apenas 19 anos e juridicamente você só atinge a idade adulta aos 21. Mentalmente aos 25 porque antes é só zueira né amores.
   e INDIGNADÉRRIMA brigando comigo porque eu nem pra lavar a louça, mas pela milésima vez, mãe, eu cheguei em casa 5 minutos antes de você, e PELA MILÉSIMA VEZ QUANDO VOCÊ VAI ENTENDER QUE EU TENHO ALERGIA A ALGO QUE TEM NOS PRODUTOS QUÍMICOS? Meu dedo fica em carne viva se eu lavo a louça por uma semana. Se eu lavar um dia ele começa a rachar. Não fui eu quem disse. Foi o meu dermatologista. Com o meu pai presente. Ele disse para eu não mexer com NENHUM produto de limpeza a não ser que eu usasse luvas até os cotovelos. E adivinhem: Não achei pra vender nenhuma. Perguntei pra ele: Mas não pode ser luva normal? NÃO, NÃO PODE, ele disse. O Sr. tetas é que lava a louça aqui em casa. E beleza, porque ele chega na hora do almoço e lava. MAS MEU DEUS, pra Maria Bethânia a louça NÃO PODE ficar uma manhã lá, suja. Talvez vá acontecer uma metamorfose muito sinistra num organismo microbiótico se a louça ficar lá. O que é estranho porque quando ela ficou 5 dias fora no carnaval, nada aconteceu com a louça suja.
   JÁ EU QUASE MORRI PORQUE PASSEI FOME JUSTAMENTE POR NÃO TER IDEIA DE COMO PREPARAR NADA ALÉM DO MICROONDAS.
   Mas beleza, vamos deixar Maria Bethânia reclamar que eu to de bem com a vida.


                                                                                                      Stay Strong,
                                                                                                      Hydra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, anônima ou não, a favor ou contra. Liberdade de expressão acima de tudo aqui. Seu comentário é muito importante para mim, qualquer que seja a sua opinião porque me sinto menos sozinha :3